Juntos num só ritmo

E se numa sexta-feira à noite fossemos viajar…

Quando pensámos em jovens e sexta-feira à noite na mesma frase, saídas, cafés, bares ou discos é o primeiro pensamento nos ocorre nos dias de hoje. Ou pior, o cliché dos clichés estão agarrados ao telemóvel e ao Facebook… “não sabem fazer outra coisa!”.

Juntos num só ritmo

Por vezes, agarramos-nos às generalizações e à nossa zona de conforto, em vez de sair e ver os outros “universos” que estão tão perto de nós, projectos em que jovens se entregam de corpo e alma, em que a piscadela ao Facebook apenas surge nos intervalos dos ensaios.

Juntos num só ritmo

Eu conheci o trabalho da ADILO, Agência de Desenvolvimento Integrado de Lordelo do Ouro, através da Patrícia Costa, quando nos conhecemos no Projectos “Juntos no Bairro“. A partir de daí acompanhei com alguma frequência as actividades que eles desenvolvem com a população de Lordelo do Ouro, nomeadamente com os mais jovens. Descobri que são presença assídua do Serralves em Festa, que congrega artistas consagrados com projectos locais.

Juntos num só ritmo

Este ano vão apresentar o espectáculo “Juntos num só ritmo“, dias 31 de maio e 1 de junho, às 14h, na Clareira das Bétulas, junto à entrada do Museu. Tive a oportunidade de poder fazer umas fotos no ensaio e assistir ao empenho e alegria dos jovens, que numa sexta-feira à noite abraçam pontes entre Portugal e Brasil.

Juntos num só ritmo

No fim de semana de 31 de Maio e 1 de Junho, descubra o que afinal eles andaram a preparar à sexta-feira à noite, entre piscadelas ao Facebook.

 Juntos num só ritmo

Deixar uma resposta

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d bloggers like this: